Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Twenty One Pilots é destaque nas vendas de cassetes em 2018

twenty-one-pilots-cassete-1

Um dos grupos que melhor representam a nova safra do rock, o Twenty One Pilots apareceu como grande surpresa no registro na vendas de álbuns em fita cassete no anos passado nos Estados Unidos.

O mercado teve alta de 23% em relação a 2017 com a comercialização de 219 mil fitas, de acordo com levantamento realizado pela Nielsen Music e publicado pela Billboard.

Pelo quarto ano consecutivo, o álbum de cassetes mais vendido foi o volume 1 da trilha sonora do filme “Guardiões da Galáxia”, seguido pelo Volume 2 da mesma série. “Trench”, novo trabalho do Twenty One Pilots surge como número três nessa listagem de forma surpreendente, não pelo sucesso da banda (estará mais uma no Lollapalooza Brasil, blz?), mas pelo fato de o mercado de cassetes se caracterizar por relançamentos e projetos exclusivos.

Trabalhos clássicos do Guns N´Roses, Metallica e Elvis Presley também estão no top 10 dos mais vendidos em K7. Confira:

1. Trilha Sonora de “Guardiões da Galáxia – Awesome Mix Vol. 1”
2. Trilha Sonora de “Guardiões da Galáxia – Awesome Mix Vol. 2”
3. Twenty One Pilots – “Trench”
4. Trilha Sonora de “Stranger Things (Music From the Netflix Original Series)”
5. Britney Spears – “…Baby One More Time”
6. Trilha Sonora de “Guardiões da Galáxia – Cosmic Mix Vol. 1”
7. Guns N’ Roses – “Appetite for Destruction”
8. Metallica – “EP: Garage Days Re-Revisited”
9. Elvis Presley – “Where No One Stands Alone”
10. Wu-Tang Clan – “Enter the Wu-Tang”

Aqui no Brasil o mercado de cassete também vem ganhando destaque e, como nos exterior, o crescimento é alavancado por relançamentos. Um bom exemplo é a cantora Pity que celebrou os 15 anos de seu álbum de estreia, “Admirável Chip Novo”, ofertando o disco em formato K7.

pitty

 

Logo em sua estreia, Pitty marcou o rock nacional com um trabalho recheado de hits. Um dos álbuns de maior sucesso do gênero no século XXI, “Admirável Chip Novo”, lançado em 2003, foi o disco de rock mais vendido do Brasil no seu ano de lançamento. O sucesso de público e crítica chega, agora através de fita cassete, em um lançamento da Polysom, que comemora os 15 anos da obra.

O álbum, produzido por Rafael Ramos, traz os fortes versos e os vocais da cantora e compositora alinhados à atuação notável de Peu Sousa (guitarra) e à cozinha formada por Joe (baixo) e Duda Machado (bateria). Além disso, apresenta clássicos como “Teto de Vidro”, “Equalize”, “Máscara” e “Admirável Chip Novo”, composições de Pitty que até hoje são hinos do rock nacional.

O registro já havia sido reeditado em disco de 180 gramas pela coleção “Clássicos em Vinil” e desta vez chega às lojas em formato inédito, que, tal qual o LP, vem em destacada cor roxa.

Já em pré-venda pela Bilesky Discos e pela Locomotiva Discos, a novidade estará nas prateleiras em 16 de janeiro. Esse é o terceiro trabalho da cantora disponível em cassete, que conta também com “Contramão” e “{Des}Concerto Ao Vivo”.

Saiba mais sobre esse lançamento aqui: http://polysom.com.br/site/

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais