Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Técnico de enfermagem morre vítima da Covid-19 e recebe homenagem em Varginha

douglas-da-silva-aleixo

A Prefeitura de Varginha (MG) confirmou a morte de um técnico de enfermagem de 36 anos em razão do novo coronavírus nesta terça-feira (1º). A vítima é Douglas da Silva Aleixo, que completaria 13 anos de trabalho no Hospital Regional na próxima quinta-feira (3). Ele foi homenageado por amigos, familiares e colegas de trabalho.

De acordo com a administração municipal, Douglas era do grupo de risco, com comorbidade. Ele estava internado no CTI do Hospital Regional desde o dia 20 de agosto e não resistiu às complicações da doença vindo a óbito nesta terça-feira às 13h20.

O técnico de enfermagem Douglas da Silva Aleixo deixa uma filha de seis anos de idade.

Homenagem

Douglas da Silva Aleixo foi homenageado pelos colegas de profissão e amigos. Foi feito um cortejo na tarde desta terça-feira em frente ao hospital.

“Um grande companheiro de trabalho, um pai muito dedicado a sua filha e um profissional exemplar. É um exemplo de profissional. Eu perdi um amigo, um irmão. Ele era muito especial”, disse a técnica em enfermagem Dalzira Gregório Galdino durante a homenagem.

Colegas de profissão, amigos e familiares realizaram cortejo em frente ao hospital pela morte de Douglas da Silva Aleixo em Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Colegas de profissão, amigos e familiares realizaram cortejo em frente ao hospital pela morte de Douglas da Silva Aleixo em Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Outro colega de profissão destacou a luta de Douglas no dia a dia para ajudar pacientes e pediu para que as pessoas reflitam nas as vidas perdidas pela doença.

“O Douglas era uma pessoa muito boa, não é porque ele se foi e porque estava na frente dessa luta. É uma pessoa que pensava no outro. Uma pessoa que realmente olhava para o outro. Nós só temos que ter as atitudes boas, o jeito dele de sorrir, os questionamentos. Peço de mãos estendidas, orem por nós [profissionais da área de saúde], olhem pela gente e vejam que através de vocês, através de uma contaminação, aqui está a família de alguém, aqui está o coração de alguém, aqui está a vida que luta por esse alguém”, comentou o enfermeiro Luciano Beneton, também durante a homenagem.

O técnico de enfermagem Douglas da Silva Aleixo morreu vítima da Covid-19 em Varginha — Foto: Divulgação

O técnico de enfermagem Douglas da Silva Aleixo morreu vítima da Covid-19 em Varginha — Foto: Divulgação

3ª morte na Saúde esta semana

A morte do técnico em enfermagem Douglas da Silva Aleixo é o terceiro caso de morte de profissionais da saúde no Sul de Minas confirmado por coronavírus esta semana. Uma técnica em enfermagem de Andradas e uma técnica em radiologia de Poços de Caldas também foram vítimas fatais da Covid-19 nos últimos dias.

Aos 52 anos, a técnica de enfermagem Rita de Cássia Rosa teve a morte por coronavírus confirmada nesta segunda-feira (31). De acordo com a direção da Santa Casa de Andradas, onde ela trabalhava desde 2011, a profissional havia sido afastada no dia 30 de abril por possuir comorbidades.

Ainda segundo o hospital, ela acabou se contaminando mesmo sem atuar na linha de frente. Ela estava internada desde o dia 12 de agosto no Hospital Santa Lúcia, em Poços de Caldas.

Rita de Cássia Rosa teve a morte por Covid-19 confirmada em Andradas e Meire Hellen Amorin Santos em Poços de Caldas — Foto: Reprodução/Redes sociais

Rita de Cássia Rosa teve a morte por Covid-19 confirmada em Andradas e Meire Hellen Amorin Santos em Poços de Caldas — Foto: Reprodução/Redes sociais

Outra vítima fatal da Covid-19 foi Meire Hellem Amorin Santos, de 44 anos, que era técnica em radiologia e faleceu em Poços de Caldas no domingo (30).

Meire tinha doença pré-existente e trabalhava na Santa Casa e no Hospital Santa Lúcia em Poços de Caldas.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais