Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sul de Minas tem novos 67 casos de Covid-19

ap20160645137401

Mais duas mortes por Covid-19 e outros 67 casos positivos do novo coronavírus foram confirmados no Sul de Minas nesta terça-feira (16). Os óbitos em decorrência da doença ocorreram em Lavras e foram divulgados pela prefeitura.

Além das mortes, Lavras teve ainda mais cinco contaminações pelo vírus divulgadas. Novas infecções também foram confirmadas, até a última atualização desta reportagem, em Poços de Caldas, Extrema, Pouso Alegre, Varginha, Três Corações, Campestre, Monte Sião, Machado, São Sebastião do Paraíso, Campo Belo, Itapeva, Guaxupé e Santana da Vargem.

Lavras confirma duas mortes por Covid-19

A Prefeitura de Lavras confirmou mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o município agora possui sete óbitos de pacientes da cidade pela Covid-19.

Segundo a prefeitura, as mortes são de dois homens. Um deles é um paciente de 69 anos, com doença crônica, que evoluiu para óbito e havia sido registrado como morte suspeita na cidade. Entretanto, após amostrar biológicas enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed) o resultado foi positivo para Covid-19.

O outro óbito é de um homem de 59 anos, também com doença crônica e que estava em isolamento domiciliar.

Além das mortes, Lavras informou ainda mais cinco contaminações pelo novo coronavírus. As infecções são de cinco mulheres, sendo que três delas são profissionais da área da saúde.

Com as novas confirmações de óbitos e contaminações, Lavras chegou a 50 casos positivos do novo coronavírus, sendo sete mortes de pacientes da cidade em decorrência da Covid-19.

Outros casos confirmados na região

Mais um caso foi confirmado em Poços de Caldas e um óbito que estava em investigação foi descartado, de acordo com o boletim municipal. Poços de Caldas tem 105 casos positivos, sendo quatro mortes pela doença.

Extrema confirmou mais 12 casos do novo coronavírus. A cidade totaliza agora 255 casos positivos, dentre eles quatro mortes.

Mais nove casos foram confirmados em Pouso Alegre. As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico da prefeitura. A cidade totaliza agora 204 casos confirmados, dentre eles quatro mortes.

Mais nove casos foram confirmados em Varginha. Os pacientes são sete homens – 42, 32, 23, 49, 42, 36 e 53 anos – e duas mulheres – de 22 e 63 anos. A cidade totaliza agora 120 casos positivos, com cinco mortes.

Três Corações confirmou mais três casos de Covid-19.segundo informações da secretaria municipal de saúde são dois homens e uma mulher. Todos fizeram testes rápidos. A cidade contabiliza agora 117 casos, com cinco mortes. A prefeitura aponta que, deste total, 96 são pacientes da cidade e 21 de outras localidades.

O segundo caso de Covid-19 foi confirmado em Campestre. De acordo com nota da prefeitura, o paciente está isolado em domicílio com sintomas leves e sendo monitorado constantemente pela central de monitoramento.

Monte Sião confirmou mais dois casos de coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico da cidade, os pacientes são um homem de 32 anos e uma mulher de 57 anos. Os dois estão em isolamento domiciliar sendo monitorados pela secretaria municipal de saúde. A cidade totaliza 53 casos positivos, dentre eles uma morte.

Mais dois casos foram confirmados em Machado e a cidade totaliza agora 17 casos positivos. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, os pacientes confirmados tiveram contato com um caso positivo.

Mais cinco casos positivos de Covid-19 foram confirmados em São Sebastião do Paraíso. A cidade tem 24 contaminações, sendo uma morte pela doença.

Campo Belo confirmou mais 11 casos do novo coronavírus, totalizando 60 contaminações, com duas mortes. De acordo com informações divulgadas no pela prefeitura, os pacientes são seis mulheres – de 26, 30, 37, 40, 50 e 51 anos – e cinco homens – de 36, 39, 42, 57 e 61 anos.

Itapeva confirmou mais três casos de covid-19. A cidade contabiliza agora 19 contaminações, sendo duas mortes.

Dois novos casos positivos foram confirmados em Guaxupé. De acordo com a prefeitura, as duas pessoas passaram por atendimento médico e já cumpriam isolamento domiciliar. A cidade tem agora 49 casos positivos.

A Prefeitura de Santana da Vargem confirmou mais três novos casos de Covid-19. O município tem quatro contaminações pelo novo coronavírus, sendo que uma pessoa já se curou.

Casos confirmados pela SES-MG

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Sul de Minas tem, até o momento, 1.820 casos confirmados do novo coronavírus, com 59 mortes.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais