Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sul de Minas tem novas três mortes de Covid-19

testes05

Três mortes e novos casos positivos de coronavírus foram confirmados no Sul de Minas nesta quarta-feira (13). As contaminações foram divulgadas pelas prefeituras nas redes sociais.

Em Lavras, a prefeitura confirmou as mortes de um homem de 70 anos e de uma mulher de 77 anos, de Boa Esperança, que morreu na Santa Casa da cidade. Em Poços de Caldas, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o óbito de uma paciente de São Paulo em um hospital do município.

Novas contaminações foram divulgadas pelas prefeituras de Extrema, Itajubá, São Lourenço, Três Corações, Três Pontas e Pouso Alegre.

Mortes confirmadas por Covid-19

Um homem de 70 anos teve a morte confirmada por Covid-19 pela Prefeitura de Lavras. De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o paciente tem doenças crônicas, não tinha histórico de viagens, estava em isolamento domiciliar e evolui para óbito.

Ainda em Lavras, uma idosa de 77 anos testou positivo para a Covid-19 morreu na Santa Casa da cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente é de Boa Esperança e havia sido transferida para tratamento na cidade.

Ainda conforme a secretaria, o caso será computado no boletim epidemiológico de Boa Esperança, onde teve início o tratamento.

A Prefeitura de Poços de Caldas confirmou a morte de uma mulher de 48 anos por coronavírus em um hospital do município. O óbito foi incluído no boletim epidemiológico da cidade como morte de não-residente, pois a paciente é natural de São Paulo.

A vigilância epidemiológica investiga o domicílio da mulher, tendo em vista que no cadastro do Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) consta endereço de São Paulo. Um contato local da mulher informou às autoridades de saúde que ela estava em Poços de Caldas há alguns dias.

Outros casos confirmados

Em Extrema, a prefeitura confirmou mais dois casos de coronavírus. A cidade agora contabiliza 57 contaminações, sendo três mortes.

Não são divulgados dados sobre os novos casos de infecção, mas a prefeitura aponta que, além dos óbitos, a cidade tem 32 pacientes curados, 16 em isolamento domiciliar e seis internados.

A Prefeitura de São Lourenço confirmou mais um caso de coronavírus na cidade por meio de teste rápido. O município agora contabiliza 13 contaminações.

Sexo e idade do paciente não foram divulgados pela prefeitura, que apenas informou que a pessoa infectada está internada.

De acordo com a administração municipal, das pessoas contaminadas, 11 estão curadas e uma em isolamento, além do novo paciente internado.

Itajubá, em boletim divulgado pela prefeitura, confirmou mais uma contaminação por Covid-19. A cidade contabiliza 15 casos positivos para o coronavírus, sendo uma morte.

A prefeitura não divulgou dados sobre o paciente da nova infecção. Entretanto, a administração municipal informou que, além do óbito, o município já tem 13 pessoas curadas da doença.

A Prefeitura de Três Corações confirmou mais quatro casos de coronavírus. De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Rachid Gadbem Neto, os pacientes são três homens e uma mulher.

A administração municipal não divulga dados sobre os pacientes, mas, nas redes sociais, o vereador Fabiano Barbosa (DEM) revelou que testou positivo para a doença.

Com as novas infecções, a cidade agora totaliza 25 casos pacientes da cidade e mais dois de pacientes de outas localidades. Segundo a prefeitura, as contaminações ocorreram por transmissão comunitária.

Em Três Pontas, a prefeitura confirmou mais um caso positivo para Covid-19. Segundo a administração municipal, o paciente é um homem de 48 anos que ficou internado, já recebeu alta e está em isolamento domiciliar.

Com a nova contaminação, a cidade contabiliza, até o momento, 12 casos do novo coronavírus, sendo uma morte causada pela doença.

A Prefeitura de Pouso Alegre informou nesta quarta-feira (13) que o município já tem 64 casos da Covid-19, com três mortes. Até a última atualização do balanço oficial do Estado, eram 62 casos confirmados no município.

Ainda conforme o boletim da prefeitura, outros 121 casos seguem em investigação na cidade. Há sete pessoas internadas, sendo que duas já tiveram caso positivo confirmado da doença. Uma outra morte também é investigada.

Dados da região

Conforme o último boletim oficial divulgado pela Secretaria de Estado de Saúdes (SES-MG), o Sul de Minas tem 22 mortes e outros 433 casos positivos da doença.

Levantamento  aponta que a região já tem pelo menos metade dos infectados já curados da doença. O estudo foi feito com base em boletins diários divulgados pelas prefeituras.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais