Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sobe o número de casos suspeitos de febre amarela em Minas Gerais

hospital

Subiu para 48 o número de casos suspeitos de febre amarela no leste de Minas Gerais. A região recebeu um reforço de 450 mil vacinas, que serão enviadas pelo Ministério da Saúde. São 15 cidades com casos suspeitos. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 14 pessoas já morreram.

As prefeituras de Ladainha e Teófilo Otoni, no leste do estado, decretaram estado de calamidade pública por causa dos casos. O decreto permite ação urgente das prefeituras como a criação de postos de vacinação e a contratação de agentes de saúde em caráter emergencial.

A doença é causada por um vírus encontrado em macacos e transmitida, na zona rural, pelos mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes. Nas cidades é o Aedes aegypti, o mesmo mosquito que causa a dengue, chikungunya e zika, que pode transmitir a doença, mas só se picar alguém que foi infectado na zona rural.

Os principais sintomas são febre alta, calafrios, dores de cabeça e muscular, náuseas e vômitos. Nos casos graves, a doença causa insuficiência hepática ou renal, o que pode levar à morte.

 

Fonte/Reprodução: G1

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais