Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Skank lança primeiro EP do projeto “Os Três Primeiros”

096e11e4-87c7-4be7-8010-0bd8dd8c2145

Os caras do Skank disponibilizaram nesta sexta-feira (31), o primeiro de três EPs que compõem o projeto ao vivo “Os Três Primeiros”.

No registro dos três primeiros álbuns do grupo mineiro ao vivo no carioca Circo Voador, as faixas do disco de estreia, homônimo, trazem um frescor que soam como se tivessem sido compostas ontem, e amansam de certo modo o que o vocalista Samuel Rosa chama de “urgência e filosofia quase rock’n’roll do trabalho”.

Estão lá os elementos que viriam a marcar o sucesso de quase três décadas do grupo: da influência do dancehall jamaicano à mescla com sonoridade brasileira e textos sempre inteligentes, sejam focados em cunho social, romantismo ou simplesmente em diversão.

Dá para dividir o primeiro dos três EPs de “Os Três Primeiros” em três vieses.

Há as músicas que poderiam ter virado single de tão boas, mas que de certa forma foram encobertas pelos hits arrasa-quarteirão dos anos seguintes, como “O Réu e o Rei” e “O Homem que Sabia Demais”(se bem que esta foi, digamos, um semi-hit).

Há as canções igualmente fortes e que possuíam cunho social, como “Baixada News” (de Zilda e seus cinco filhos na Baixada Fluminense) e “Indignação” – esta virou até canção adotada pelos caras-pintadas nas manifestações pelo impeachment do então presidente Collor.

E há uma terceira vertente que é o que divertia o quarteto mineiro, que são as versões do dancehall para standarts de soul music, mas no caso do Skank eram de Bob Dylan, “Tanto” (de “I Want You”), e “Let me Try Again”, de Paul Anka eternizada por Frank Sinatra. Na época, o Skank até tocava versões de “Partido Alto”, de Chico Buarque, e “Raça”, de Milton Nascimento.

O responsável pela remixagem foi Paulo Junqueiro, que é presidente da major hoje. Utilize o player abaixo e ouça:

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais