Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Estado de Saúde deixa autorização de jogos do Campeonato Mineiro a cargo dos municípios

whatsapp_image_2019-11-20_at_20-04-43

A Federação Mineira de Futebol precisou dialogar com o governo estadual de Minas Gerais para conseguir protocolar a volta do Campeonato Mineiro 2020 para 26 de julho. Num primeiro momento, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) havia acendido a luz amarela. Agora, ela não demonstrou nenhum impeditivo para a bola rolar. Pelo contrário. Segundo Carlos Amaral, titular da pasta, caberá a cada município que receberá os jogos dar o aval ou não.

“O município que for receber a competição, ele terá naturalmente que autorizar essa competição e o Estado não pretende ele diretamente interferir nisso…” (Carlos Amaral).

Na última terça-feira, a FMF reuniu com os 12 clubes do Módulo I, de forma virtual. Alinhou o protocolo de condutas e normas para o futebol voltar a acontecer em Minas Gerais. A competição será disputada integralmente nas seis datas restantes, a partir de 26 de julho e com as finais sem data prevista. Apenas dois clubes foram contrários à volta do torneio – Villa Nova e Tupynambás, os dois últimos colocados.

Os participantes do Mineiro terão problemas neste retorno. Alguns se desfizeram do elenco durante a pandemia, outros não começaram a treinar e não sabem onde irão mandar os jogos. Até mesmo os grandes da capital – Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro – precisarão ainda de um parecer da Prefeitura de Belo Horizonte que, até o momento, sinalizou contrariamente ao retorno do futebol na cidade.

– O próprio clube pode sugerir o município vizinho. Ele pode, na verdade, treinar e mandar suas partidas onde quiser, desde que seja um estádio apto. Somente com a inércia do clube, que a Federação vai indicar um local. Mas a primeira escolha, opção da Federação é que o próprio clube indique o local mais adequado par a realizar os treinos, mandar as partidas, claro que considerando a distância, deslocamento, os jogos que faltam para ser cumprido na tabela. Tudo isso são questão administrativas e econômicas que impactam na competição – disse, em entrevista à Globo, o presidente da FMF, Adriano Aro.

Programação de retorno do Mineiro 2020

10ª rodada

  • 26 de julho (domingo)

11ª rodada

  • 29 de julho (quarta)

Semifinais

  • Ida: 2 de agosto (domingo)
  • Volta: 5 de agosto (quarta)

Final

  • Em dois jogos, a serem discutidos em nova reunião

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais