Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

São Sebastião do Paraíso dá início a testagem de Covid-19

teste-covid19-gilson-abreu-aen-divulg

São Sebastião do Paraíso (MG), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá início nesta sexta-feira (17) à realização de testes rápidos de Covid-19 na cidade. A testagem será feita de maneira aleatória nos bairros do município, incluindo a zona rural.

Ação faz parte de um projeto monitorado que acontece em pelo menos 27 municípios que compõem as microrregiões de saúde ligadas à Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS). Em Paraíso serão realizados 149 testes, sendo que a ação como um todo, nas cidades participantes, contabilizará 1.000.

De acordo com a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, o trabalho será feito de forma aleatória na população e o objetivo da pesquisa é fornecer dados em tempo real sobre a prevalência de infectados pelo coronavírus no mês de julho de 2020 na cidade.

A iniciativa contará com a aplicação de formulário de pesquisa e realização de testes rápidos para identificação de pessoas com anticorpos do novo coronavírus.

Teste de coronavírus é feito no DF — Foto: Breno Esaki/Saúde-DF

Teste de coronavírus é feito no DF — Foto: Breno Esaki/Saúde-DF

Parceria e modo de aplicação

Para a realização dos testes em São Sebastião do Paraíso e nas demais cidades, foi feita uma parceria entre a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg) e a Associação dos Municípios da Microrregião Baixa Mogiana. Os profissionais que vão fazer a pesquisa já foram treinados para começar o estudo.

Para os responsáveis pela pesquisa, os números divulgados oficialmente no país não refletem a realidade, uma vez que predominam as informações sobre o número de pessoas que apresentaram sintomas e testaram positivo pelo rastreamento do vírus.

Conforme os coordenadores do trabalho, não há uma lista prévia confiável e atualizada de pessoas para a amostragem, que é randomizada e geográfica.

A seleção dos domicílios a serem pesquisados atenderá a uma busca aleatória considerando “quadrados” de 30 x 30 metros a partir dos quais apenas um ponto de GPS servirá de base para a coleta de dados, ou seja, uma entrevista e a realização de um teste rápido para a composição da base de dados alimentada em tempo real para a construção do inquérito epidemiológico da região.

Profissionais municipais de saúde oficialmente identificados e treinados serão os responsáveis pela coleta de dados e realização de testes. Portanto, se alguém bater em sua porta, participe!

Outras cidades

Além de Paraíso, os municípios que também vão aplicar os testes rápidos por meio da parceria são Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Guapé, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Monte Santo de Minas, Nova Resende, Passos, Pimenta, Piumhi, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas, São Tomás de Aquino e Vargem Bonita.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais