Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Renault lança campanha live-action de Caverna do Dragão

poster-caverna-do-dragao-capa

Após muita espera e muita especulação sobre um filme live-action de Caverna do Dragão nos cinemas, enfim os fãs descobriram que tudo se tratava de uma produção realizada como uma ação comercial da montadora de automóveis Renault para divulgar um novo carro, o Kwid Outsider.

 

Com forte apelo aqui no Brasil, o desenho animado marcou época nos anos 80 e 90, mesmo tendo apenas 27 episódios, e não à toa todo mundo ficou curioso para saber do que se tratavam fotos e vídeos que vazaram de um set de gravação.

Os fãs estavam já estavam surtando com imagens vazadas na internet, que mostravam um set de filmagem onde se podia ver os personagens, mas não havia mais detalhes ou informações.

Pois bem, na quinta-feira, dia 22 de maio, aconteceu a pré-estreia do comercial em São Paulo e o evento contou com representantes da marca e da agência que produziu a peça, em um painel mediado por Érico Borgo, do Omelete, para explicar o vídeo e falar sobre seus bastidores.

Caverna do Dragão

A ideia de resgatar um desenho que marcou o público brasileiro de forma tão impactante era alcançar o target da marca para seu novo modelo de automóvel, com um público de 30 a 45 anos de idade.

Relembrando outra campanha feita em parceria com a Marvel e que tinha o Incrível Hulk escalando arranha-céus de São Paulo, os responsáveis pela ação falaram que a ideia surgiu ao pensar que o modelo do carro é o mais “reforçado” em toda sua linha, por isso deveria estar dentro do conceito de um lugar inóspito e carregar o aspecto épico.

Caverna do Dragão foi então relembrada e após bater o martelo, a equipe foi até Salta, na Argentina, onde aconteceram as gravações com um elenco todo brasileiro (exceto pelo Vingador, interpretado por um argentino).

Vingador e o lendário Orlando Drummond

O Vingador, aliás, tem uma questão pra lá de interessante: a agência DPZ&T, responsável pela ação, entrou em contato com o ator Orlando Drummond, voz original do personagem na série e conhecido por papéis marcantes na televisão como o “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo.

Aos 99 anos de idade, ele aceitou a tarefa e, assim, a peça acabou ficando com a voz original de um dos seus personagens marcantes.

Trilha Sonora e Pós-produção

Para trazer ainda mais ação ao comercial, a trilha sonora foi gravada por uma orquestra em Nova York e acabou proporcionando tons ainda mais épicos ao comercial, que contou com grandes doses de pós-produção para deixar o clima árido de Salta ainda mais inóspito e reproduzir grandes batalhas dos personagens na tentativa de fugir daquele lugar.

Como curiosidade, ontem foi revelado que um casal de viajantes passou pelo local durante as gravações e reconheceu os personagens, correndo de moto pelo set de filmagens e gritando “Caverna do Dragão!” várias vezes.

Além do vídeo principal, a marca ainda gravou alguns vídeos curtos muito divertidos que servem como acompanhamento para a propaganda em si.

Dois deles foram mostrados ontem na pré-estreia: em um é ressaltado o fato de que o carro tem a maior distância do chão na categoria, e para isso o Mestre dos Magos sofre ao tentar subir até o banco do motorista.

No outro, Eric usa a câmera de ré do automóvel para descobrir como o Mestre dos Magos desaparece do nada após deixar suas lições e orientações. O resultado é hilário.

Quanto à cereja do bolo, que é a campanha, ela mostra os personagens usando o novo carro para fugir de um mundo inóspito em que estão presos e onde são perseguidos pelo Vingador. O final, é claro, a gente não vai contar pra vocês, mas podem manter as expectativas lá em cima!

Assista e se emocione:

 

Confira os vídeos iniciais que impactaram a internet:

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais