Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Região tem três mortes e mais 30 casos positivos de Covid-19

whatsapp-image-2020-03-24-at-18-10-13-1

Mais três mortes por Covid-19 e 30 casos positivos de coronavírus foram confirmadas por prefeituras do Sul de Minas na manhã desta terça-feira (2). Os óbitos foram divulgados em Pouso Alegre, Lambari e Varginha.

Além das mortes, outros 30 casos positivos de Covid-19 foram confirmados na região. Até a última atualização desta reportagem, as contaminações haviam sido divulgados pelas prefeituras de Monte Sião, Carmo de Minas, Campo Belo, Botelhos, Jacutinga, Passos, Extrema, Poços de Caldas e Munhoz, além de Varginha e Pouso Alegre, que tiveram casos, além dos óbitos.

Três mortes por Covid-19

Em Pouso Alegre, segundo a prefeitura, a vítima é um homem de 83 anos que estava internado na UTI da cidade. A cidade tem agora 119 casos confirmados, com quatro mortes.

Outra morte foi confirmada pela Prefeitura de Varginha. A vítima é um homem, que é marido de uma outra vítima que também morreu por causa da Covid-19.

Um caminhoneiro de Lambari morreu no Recife (PE) por complicações da doença. Segundo informações da família, Carlos Barroso era natural da cidade e estava internado em um hospital da capital pernambucana após ter sentido os sintomas durante uma viagem de trabalho.

O óbito foi contabilizado no boletim epidemiológico da Prefeitura de Lambari divulgado nesta terça-feira (2) pelas redes sociais.

Novos casos positivos confirmados por prefeituras

Além dos óbitos, novos 30 casos de coronavírus foram confirmados por prefeituras na região por 11 cidades.

Monte Sião confirmou mais dois casos do novo coronavírus. De acordo com boletim epidemiológico da cidade, um paciente é do sexo feminino e tem 43 anos de idade e outro do sexo masculino com 41 anos. Os pacientes residem na cidade e não possuem histórico de viagem recente.

Os pacientes se encontram estáveis, com sintomas leves e estão em isolamento domiciliar sendo monitorados pelos profissionais de saúde do município.

Carmo de Minas registrou o primeiro caso positivo de Covid-19. O caso confirmado é de uma gestante que deu entrada no hospital de São Lourenço para fazer uma cesariana e precisou seguir o protocolo da instituição, onde todos os pacientes que serão submetidos a cirurgias devem fazer um teste para a doença e seu exame deu positivo para a doença.

Apesar do resultado positivo, ela não apresentava os sintomas, ou seja, é uma paciente assintomática. O bebê também realizou o exame e seu teste deu negativo.

Pouso Alegre registrou, além do óbito, mais um caso de coronavírus. O município totaliza agora 119 casos positivos da doença, destes, quatro evoluíram para óbito.

Campo Belo confirmou mais três casos de coronavírus na cidade. Os pacientes são dois homens, um de 81 nos e outro com 46 seis anos, e uma mulher de 77 anos. O homem de 46 anos está em isolamento domiciliar, os outros dois casos estão hospitalizados na enfermaria da Santa Casa. A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando com a hipótese de contaminação comunitária no município.

O 5º caso positivo de Covid-19 foi confirmado hoje pela Prefeitura de Botelhos. De acordo com nota, o caso é de um paciente que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Poços de Caldas. A secretária de saúde informou que pessoas que tiveram em contato com o paciente nos últimos dias estão sendo monitoradas na cidade. Botelhos tem agora cinco casos positivos.

Mais dois novos casos de Covid-19 foram confirmados em Jacutinga. Os casos são de uma mulher de 50 anos e um homem de 36 anos. Os dois estão em isolamento domiciliar. O município totaliza agora 15 casos positivos do novo coronavírus, sendo uma morte.

Passos confirmou mais três casos positivos de coronavírus. O município contabiliza agora 23 casos positivos, destes, um evoluiu para óbito.

Seis novos casos de Covid-19 foram registrados em Extrema. A cidade totaliza agora 101 casos positivos da doença, destes, três evoluíram pra óbito.

Mais seis casos foram confirmados no boletim epidemiológico municipal de Poços de Caldas. A cidade tem agora 80 casos positivos, destes três vieram a óbito.

Mais um caso foi confirmado em Munhoz. Segundo o boletim municipal, a cidade tem agora 11 casos confirmados, sendo um hospitalizado, seis recuperados e quatro em isolamento.

A Prefeitura de Varginha confirmou, além de uma morte, mais quatro casos de Covid-19. Segundo informações da assessoria da prefeitura, são três homens: de 38, 49 e 47 anos e também uma mulher de 43 anos.

Dados da região

Segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), o Sul de Minas já tem 1.111 casos confirmados da Covid-19, com 37 mortes registradas.

No boletim divulgado nesta terça-feira (1º), foram registradas mais três mortes e outros 13 novos casos da doença.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais