Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito muda o tom e diz esperar reabertura de mais setores do comércio em Varginha

verdi-novo

Após ameaçar fechar novamente o comércio da cidade em caso de descumprimento no decreto, o prefeito de Varginha (MG), Vérdi Lúcio Melo (Avante), mudou o tom, alegou ser compreensível alguns excessos no primeiro dia de reabertura e disse esperar que, em breve, bares, restaurantes e academias também possam voltar a funcionar.

Depois de 30 dias de portas fechadas, as lojas voltaram a funcionar no município na segunda-feira (20) e, após avaliação feita no mesmo dia com a presença de autoridades, o prefeito afirmou que poderia revogar o decreto e fechar as lojas outras vez caso as imposições para que a reabertura fosse possível continuassem a ser desrespeitadas.

Mudança de tom

Um dia após, no entanto, durante o feriado desta terça-feira (21), em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito mudou o tom e disse ser compreensível que algumas irregularidades tenham ocorrido no primeiro dia de reabertura.

“Não foi aquilo que a gente esperava [o primeiro dia], mas é compreensível, até porque, em uma véspera de feriado, depois de 30 dias do comércio fechado, naturalmente que as pessoas tenham prestações para pagar ou probleminhas para resolver no comércio. Acredito que tenha sido esse o motivo dessas pequenas irregularidades”, comentou.

Vérdi Lúcio Melo ainda revelou no vídeo esperar que em breve, com as regulamentações sendo obedecidas, outros setores do comércio, que ainda permanecem de portas fechadas, também possam fazer a reabertura.

“Contamos com o apoio da população e dos comerciantes para que nós possamos melhorar essa nova postura e, consequentemente, fazermos a reabertura também de outro setor da economia que são [por exemplo] os restaurantes, os bares e as academias. Tudo isso nós queremos que volte a normalidade”, disse.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais