Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito de Machado tem mandato cassado pela Câmara de Vereadores

julbert-2

A Câmara de Vereadores de Machado (MG) cassou o mandato de prefeito de Julbert Ferre (Republicanos) nesta terça-feira (18). A decisão foi tomada por meio de votação que teve dez votos favoráveis e três contra. A comissão processante para apurar denúncias de possíveis irregularidades que resultaram na cassação havia sido instaurada em maio.

De acordo com a decisão da Câmara de Vereadores, a vice-prefeita Ana Maria Gonçalves (SD) fica convocada para tomar posse no lugar de Julbert Ferre. A decisão da comissão processante já foi publicada no Jornal Oficial da Câmara de Vereadores de Machado.

A Prefeitura de Machado disse ao G1 que irá se pronunciar sobre a cassação de Julbert Ferre do cargo de prefeito durante esta quarta-feira (19). Até esta publicação, a reportagem não havia conseguido contato com a defesa de Ferre para saber sobre possível recurso.

Decreto da Câmara de Machado sobre a cassação de Julbert Ferre do cargo de prefeito — Foto: Reprodução/Câmara de Machado

Decreto da Câmara de Machado sobre a cassação de Julbert Ferre do cargo de prefeito — Foto: Reprodução/Câmara de Machado

Comissão processante

A Câmara de Vereadores havia decidido, de maneira unânime, pela apuração de denúncia de infrações político-administrativas de Julbert Ferre. Por conta disso, foi instaurada a comissão processante para investigar o caso.

A denúncia foi apresentada durante sessão ordinária da Câmara do dia 18 de maio deste ano pelo vereador Clayton Magalhães Nery (DEM) e a comissão estipulou 90 dias para que o caso fosse apurado.

De acordo com a denúncia, o prefeito deixou de responder questionamentos da Câmara e solicitações de apresentação de documentos, como contratos e licitações, descumprindo leis municipais e a própria Lei Orgânica.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais