Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pearl Jam investe em mais um projeto de preservação ambiental

pearl-jam-sp-destaque

O Pearl Jam anunciou que está investindo em um projeto de compensação de carbono no Alasca gerenciado pela ClimeCoAmerican Land Conservancy e Fundação Rocky Mountain Elk. Trata-se da primeira ação do tipo na região e visa proteger a área de floresta da Ilha Afognak e preservar o habitat de muitas espécies animais importantes.

O projeto em Afognak passou pelo rigoroso processo de avaliação do Verified Carbon Standard (VCS), líder mundial na estrutura contábil de carbono, gerenciado pela organização sem fins lucrativos Verra. Através deste processo, especialistas independentes usam o VCS para verificar a integridade ambiental das reduções e remoções de emissões que o projeto gerou.

“Como banda, é importante para nós sermos responsáveis pela poluição que criamos. Desde 2004, investimos em projetos em todo o mundo para mitigar as emissões de CO2 causadas pelos nossos deslocamentos”, disse Stone Gossard no site oficial do Pearl Jam.

“Estamos muito gratos pelo exemplo que o Pearl Jam dá quando se trata de compensar as emissões de gases de efeito estufa resultantes de suas turnês”, disse Dan Linsky, VP de Mercados Voluntários da ClimeCo. Para Toby Janson-Smith, diretor de inovação da Verra, a liderança que a banda vem exercendo desde o início deste século é louvável. “As ações do grupo ajudaram a proteger ecossistemas críticos em todo o mundo, mostrando aos fãs como ações individuais podem fazer uma diferença real”, completou.

O Pearl Jam calcula e compensa suas emissões de dióxido de carbono relacionadas às suas turnês desde 2003. O histórico de mitigação de carbono da banda pode ser conferido AQUI.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais