Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Onze funcionários da Câmara de Vereadores estão com Covid-19 em São Sebastião do Paraíso

turismo-2

Onze funcionários da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Paraíso (MG) foram diagnosticados com Covid-19. O primeiro caso foi identificado em um vereador. Em uma testagem em massa, mais 10 casos foram confirmados.

As confirmações são em dois vereadores e nove funcionários. Depois que os casos foram descobertos, a Câmara foi fechada e só deve reabrir no dia 2 de agosto.

Os testes foram aplicados por equipes da Vigilância em Saúde. “Cinquenta funcionários da casa foram testados e 11 foram positivados para a Covid-19. A partir daí, a vigilância identificou esses pacientes, orientou sobre o isolamento domiciliar e hoje está monitorando através da atenção básica. A grande maioria é de assintomáticos. Os que apresentaram sintomas tiveram sintomas leves, sem agravamento”, explicou a coordenadora do setor, Daniela Cortez Aguiar.

A vigilância também trabalhou na desinfecção do local. Um dos vereadores diagnosticados, Vinicio Scarano Pedroso (Cidadania), falou sobre o caso.

“Estou na fase aguda entre o sétimo e décimo dia. Meu caso é assintomático. Estou bem, em isolamento junto com a minha família por mais um período”.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Waldinson Aparecido, o monitoramento é constante por telefone para garantir o isolamento social. “Todos os positivos, a gente orienta que fique em isolamento. Os demais funcionários da Câmara também estão em casa, em home office. Foi sugerido que a Câmara ficasse parada com a atividades até que passe o período de 14 dias”.

Ainda conforme Waldinson, não é possível identificar de onde veio o primeiro caso. A cidade está fazendo testes, inclusive em assintomáticos, para identificar mais casos locais.

“Nossa equipe orientou a esterilização da Câmara e após os 14 dias eles vão adquirir testes e a Vigilância em Saúde vai realizar a testagem em todos os servidores novamente”.

Até esta segunda-feira (20), a cidade tinha 18 pacientes internados, sendo 13 residentes e outros da microrregião. “É importante dizer que temos número baixo de letalidade. Dos 110 pacientes notificados ontem, 59 já foram curados. Os outros estão sendo acompanhados”, detalhou.

“A gente tem adotado as orientações, estamos com carro de som na rua, equipe orientando a população, os empresários, o comércio. Todas as medidas pra que a gente evite um surto no município como um todo”.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais