Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Número de leitos de UTI cresce mais de 70% no Sul de Minas

hosp-campanha-pocos

De março a agosto deste ano, o Sul de Minas saltou de 280 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para 501, um aumento de 78,9%. Segundo o Governo de MG, a taxa de ocupação desses leitos por pacientes de coronavírus é de 19,9%. A região é a segunda em estrutura, perdendo apenas para a metropolitana de Belo Horizonte.

Na última sexta feira (14), Boa Esperança recebeu 12 novos leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus. Na cidade, 77 pessoas foram contaminadas pela doença, sendo que sete morreram pela Covid-19.

“A possibilidade de tratar os nossos pacientes críticos, acometidos pela Covid-19, dentro do nosso município, sem a necessidade de transferência que eles vão estar próximos de suas famílias e seus entes queridos. E a possibilidade de recuperação rápida, então, essa UTI, tem que ser comemorada como uma conquista muito grande para nós”, destacou o Secretário Municipal de Saúde de Boa Esperança, André Luiz Costa.

No dia 7 de agosto, o Governador Romeu Zema (Novo) entregou cinco respiradores para o Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas, que atende também cerca de 120 mil pessoas de municípios vizinhos.

Número de leitos de UTI cresce mais de 40% no Sul de Minas — Foto: Reprodução/EPTV

Número de leitos de UTI cresce mais de 40% no Sul de Minas — Foto: Reprodução/EPTV

Já em Varginha, desde o início da pandemia, em março, houve aumento de mais dez leitos de UTI para o coronavírus e outros 20 de enfermaria no Hospital Regional.

“Estamos trabalhando insistentemente para minimizar o impacto da pandemia em nossa região. Mas é de suma importância a colaboração de todos nas medidas de distanciamento social”, disse a Superintendente Regional de Saúde de Varginha, Regina Paula Ferreira Pinto Siqueira.

No Hospital de Campanha de Varginha estão funcionando oito leitos de UTI e 20 de enfermaria. Há também outros 12 leitos prontos esperando para serem liberados. A prefeitura já abriu edital para contratação de mais profissionais para atuarem nessas novas vagas.

“A partir do momento que a gente tem a ampliação de leitos em cidades, polos de microrregiões que usariam de Varginha, a gente alivia para que não haja um gargalo de ocupação desses leitos”, salientou o Secretário Municipal de Saúde de Varginha, Luiz Carlos Coelho.

Com 453 casos confirmados, sendo 15 óbitos por Covid-19, Três Corações conseguiu mais dez leitos que já estão prontos.

“Esses leitos fazem a diferença para nós aqui, porque a gente está no plano macrorregional. Então, caso os nossos leitos estejam lotados, nós podemos usar o da macro”, pontuou a Secretária Municipal de Saúde de Três Corações, Gilcilene Buzetti Costa Gonçalves.

Dos 501 leitos de UTI no Sul de Minas, 98 estão ocupados com pacientes da Covid-19, 209 estão ocupados com pacientes de outras doenças e 199 estão livres.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais