Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Metallica doa 130 mil dólares para entidades carentes

7c4a6192-2a88-4631-8411-c38c0ba09e8e

O Metallica recebeu na noite da última quinta-feira (14) o Polar Music Prize, premiação considerada o “Prêmio Nobel da Música”, em uma cerimônia especial no Grand Hôtel de Estocolmo, na Suécia, numa cerimônia de gala que contou com a participação do baterista Lars Ulrich e do baixista Robert Trujillo.

A premiação rendeu ao grupo americano cerca de 130 mil dólares, que segundo nota publicada nesta segunda-feira (18) pela Billboard, foram doados para três instituições de caridade.

Segundo o site, 50% do total foram destinados para uma entidade da cidade de Estocolmo que ampara os desabrigados, 25% para a ONG internacional “World Childhood Foundation” e outros 25% para o Instituto Nacional de Música do Afeganistão, que ao lado de seu fundador, Ahmad Sarmast, também ganhou o prêmio pelo seu trabalho de ensinar crianças pobres a tocar instrumentos em um país onde a música foi banida entre 1996 e 2001, durante o regime talibã.

O Metallica vem se destacando ao longo dos últimos anos por apoiar causas globais com gravações e apresentações, além de ter criado uma fundação que ajuda comunidades vulneráveis por onde a banda passa.

d4992f48-dd5b-4af8-a400-8f7d3563d82d

 

O Metallica encerrou no dia 11 de maio, em Helsinque, na Finlândia, a sua turnê europeia e aproveitou para comemorar com seus fãs os bons resultados da WorldWired 2017-2018 que por 29 vezes quebrou recordes de público.

E quem saiu ganhando com o sucesso da banda foram comunidades carentes apoiadas pela fundação criada no ano passado pelo caras e que leva o nome de All Within My Hands.

Aos longo da atual turnê o Metallica utilizou a hashtag #MetallicaGivesBack para arrecadar fundos. De acordo com o site oficial do grupo, uma parte de todas as vendas de ingressos foi doada para entidades locais que apoiam pessoas necessitadas dentro das comunidades por onde a turnê passou. Todas as ações de doação realizadas pela banda foram registradas e podem ser conferidas AQUI.

O Metallica deixa claro que apoia causas globais às locais, sempre se preocupando em retribuir às comunidades pelas quais passa, além de colaborar com gravações, shows e festivais como o The Bridge School Benefit Concerts, Live Earth e Global Citizen.

A banda diz em seu site que espera que suas ações inspire artistas e o público em geral a se unirem para tornar o mundo um lugar melhor, e a melhor forma de iniciar esse processo é apoiando a comunidade que está mais próxima de você.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais