Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menina de 10 anos que morreu em açude ficou mais de duas horas submersa

acude

O Corpo de Bombeiros afirmou que a menina de 10 anos que morreu afogada em um açude de Poços de Caldas (MG) ficou mais de duas horas submersa. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (16), no bairro Jardim Itamaraty III.

Yasmin Vitoria Tavares brincava com amigos e andava de bicicleta quando desapareceu. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados e começaram as buscas.

Um chinelo da menina foi encontrado às margens do açude. A mãe dela, de 35 anos, confirmou que o pertence era da filha.

Corpo de menina de 10 anos foi encontrado em açude em Poços de Caldas (MG) — Foto: Polícia Militar

Corpo de menina de 10 anos foi encontrado em açude em Poços de Caldas (MG) — Foto: Polícia Militar

As buscas com equipamentos de mergulho duraram cerca de 1h30. “Já havia suspeita de afogamento e foi confirmada e aumentada quando os militares encontraram o chinelo. Os militares conseguiram após aproximadamente1h30 localizar o corpo da vítima, que já estava submersa há mais de duas horas, já não havendo mais possibilidade de vida infelizmente. Puderam fazer a recuperação apenas desse corpo”, explicou o tenente dos bombeiros, Silas Toletino.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas da morte. Yasmin foi velada na manhã de sexta-feira (17) e sepultada durante a tarde no Cemitério Parque, em Poços de Caldas.

Alerta

Os bombeiros fizeram um alerta para cuidados com as crianças próximas à água em períodos mais quentes, quando afogamentos são mais comuns. ”Nesse momento, a gente tem que redobrar a atenção porque os locais estão muito cheios, muita gente procurando uma água pra se refrescar. O Corpo de Bombeiros orienta principalmente não deixar as crianças soltas, ter um cuidado redobrado, porque a gente não pode exigir que elas tenham consciência do perigo que tem esses locais”.

O tenente ainda reforçou cuidados com a entrada em lugares não autorizados. “Outra coisa é o perigo de lugares desconhecidos, que a pessoa sabe nadar, mas superestima a capacidade dela, não sabe como é o local. Às vezes uma profundidade maior, uma correnteza pode acometer até mesmo pessoas que têm experiência”.

Menina foi encontrada em açude em Poços de Caldas (MG) — Foto: Marcos Correa

Menina foi encontrada em açude em Poços de Caldas (MG) — Foto: Marcos Correa

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais