Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Levantamento do G1 aponta que Sul de Minas já tem pelo menos 93 curados de Covid-19

sem-titulo

Levantamento do G1 com base em informações divulgadas em boletins diários de prefeituras aponta que o Sul de Minas já tem pelo menos 93 pessoas curadas da Covid-19. O estudo foi feito levando em consideração as 40 cidades que já tiveram casos confirmados do novo coronavírus na região.

Os dados desse levantamento ainda não refletem toda a realidade, já que muitas prefeituras ainda não divulgam informações sobre pacientes curados. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), responsável pelo balanço oficial com os números do Estado, também não divulga essa estatística. Conforme o último boletim do Estado, a região tem 171 casos positivos da doença, com 11 mortes.

De acordo com os boletins divulgados pelas prefeituras, Pouso Alegre, que tem o maior número de casos confirmados pela SES-MG na região, já tem 17 pessoas recuperadas da doença. Extrema, que é o segundo com mais casos, já tem 13 curados. Varginha, segundo a assessoria da prefeitura, tem 11 curados. Poços de Caldas e Cambuí têm sete curados cada.

São Lourenço possui cinco casos confirmados que entraram no balanço oficial da SES-MG. A prefeitura, no entanto, já contabiliza oito infecções e revela que todos os pacientes estão curados.

Casos de pacientes curados por Covid-19 no Sul de Minas

Cidade Curados Positivos em isolamento Pessoas internadas (positivos ou suspeitos)
Pouso Alegre 17 5 0
Extrema 13 9 3
Varginha 11 Não informado 10
São Lourenço 8 Não informado 0
Poços de Caldas 7 3 1
Cambuí 7 4 Não informado
Boa Esperança 4 5 Não informado
Itajubá 4 Não informado Não informado
Senador Amaral 4 Não informado Não informado
Itanhandu 4 Não informado Não informado
Campo Belo 4 Não informado 3

Das pessoas que já tiveram casos confirmados da doença, pelo menos 27 seguem em isolamento domiciliar. Em Pouso Alegre, são sete pessoas nessa situação, conforme a prefeitura. Em Extrema são nove. Já em Boa Esperança são cinco.

Os boletins dessas cidades apontam ainda que há pelo menos 20 pessoas hospitalizadas na região com casos confirmados ou suspeita da Covid-19. Só em Varginha são 10. Extrema e Campo Belo têm três pessoas hospitalizadas cada.

Nem todas as prefeituras que já tiveram casos confirmados da doença divulgam dados de curados e de pacientes positivos em isolamento.

As prefeituras de Lavras, Alfenas, Guaxupé e Munhoz, que já tiveram mais de três casos confirmados, também ainda não divulgam esses dados em seus boletins diários.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais