Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Heliodora e Conceição dos Ouros confirmam 1º caso

testes05

Uma morte e novos casos de coronavírus foram confirmados no Sul de Minas nesta quinta-feira (21). O óbito ocorreu em Alfenas e as contaminações, até a última atualização desta reportagem, em Heliodora, Conceição dos Ouros, Lavras, Varginha, Três Corações e Campo Belo. As informações foram divulgadas por prefeituras.

1ª morte por Covid-19 em Alfenas

Um homem de 69 anos morreu nesta quarta-feira (20) com Covid-19 na Santa Casa de Alfenas. Segundo a direção do hospital, o paciente era obeso e estava internado desde o dia 5 de maio.

Ainda conforme a Santa Casa, o paciente tem residência em Alfenas e em São Paulo. Esta é a primeira morte pela doença na cidade, que ainda tem outros nove casos confirmados.

Cidades com primeiro caso de coronavírus

Heliodora confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. As informações foram divulgadas em um vídeo da prefeitura. A paciente é uma mulher de 59 anos, que tem comorbidades. Após apresentar os sintomas, ela foi encaminhada ao Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre, está internada e passa bem.

Conceição dos Ouros também confirmou o primeiro caso de coronavírus. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente é um homem de 52 anos, que mora em outro estado e estava morando temporariamente na cidade por conta de alguns serviços temporários. Ainda segundo a secretaria, o paciente está internado na Santa Casa de Itajubá, foi entubado e segue estável.

Mais contaminações no Sul de Minas

Extrema confirmou mais três casos de covid-19. A cidade contabiliza agora sessenta e nove casos contando com as três mortes.

Boa Esperança confirmou mais cinco casos no novo coronavírus, totalizando 24 casos confirmados, com duas mortes. De acordo com a assessoria, são três pacientes do sexo feminino: uma criança de 6 anos, uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 43 anos. E dois pacientes do sexo masculino: sendo uma criança de 8 anos e um homem de 27 anos. Todos estão em isolamento domiciliar, recebendo o acompanhamento da equipe da secretária de saúde.

Poços de Caldas confirmou mais três casos de covid-19. O município contabiliza agora 38 casos, sendo três mortes por Covid-19.

Dentre os casos suspeitos, um óbito registrado está em investigação. A paciente de 41 anos foi atendida em um pronto-atendimento do município, onde já chegou com quadro de insuficiência respiratória grave e veio a óbito. Foi feita coleta de material para exame laboratorial que será analisado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

A Prefeitura de Lavras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou mais dois casos confirmados de covid-19. Os dois pacientes são homens, um de 38 e outro de 77 anos, estão em isolamento domiciliar e não tiveram contato com área de risco.

Mais dois casos do novo coronavírus foram confirmados em Varginha. As contaminações foram em dois homens, sendo um de 62 anos e o outro de 42. A assessoria ade comunicação da prefeitura informou que o paciente de 42 está hospitalizado. Ao todo o município tem agora 55 casos positivos de Covid-19, sendo duas mortes.

Três Corações confirmou mais três casos de Covid-19. Agora são 48 casos contabilizados, sendo 44 de pessoas residentes na cidade e quatro de outras localidades.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, os novos casos são de dois homens e uma mulher, que provavelmente foram infectados por meio de transmissão comunitária. O diagnóstico foi por testes rápidos e todos estão em isolamento domiciliar.

Mais um caso positivo de Covid-19 foi confirmado em Campo Belo. A paciente é uma mulher de 84 anos que está hospitalizada em isolamento na enfermaria da Santa Casa do município.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Campo Belo possui cinco casos confirmados do novo coronavírus.

Dados da região

Conforme números do último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o Sul de Minas tem confirmados 28 mortes e outros 628 casos positivos da Covid-19.

Ainda há mortes e outros casos já divulgados por prefeituras que ainda não entraram no balanço oficial do Estado.

Fonte: G1 do Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais