Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Foo Fighters: Dave se lembra de quando tocou uma canção para Kurt

6346dee1-9362-41ad-b12a-2aeec6b470cf

Durante os seus dias com o NIRVANA, Dave Grohl escreveu muitas músicas que mais tarde apareceram no 1º álbum (homônimo) do FOO FOGHTERS (1995), mas ele não apresentou muitas delas para Kurt Cobain para se tornarem músicas do NIRVANA.

Dave foi recentemente entrevistado pelo site Chart Beat: “Quando entrei no NIRVANA, eu tinha um estúdio na minha casa em Seattle e durante os intervalos entre as turnês, eu gravava as coisas sozinho quase de forma terapêutica, para manter o músculo em movimento. Quando você está em uma banda como o NIRVANA, você não necessariamente quer introduzir a sua canção no grande esquema da música”.

“Quando você está em uma banda com o maior compositor de nossa geração, você não quer mostrar as sua fitas cassete e dizer: ‘Hey, eu tenho uma música que acho que devemos tocar. Nós já temos algumas músicas muito boas, então, eu estava apenas escondendo essas minhas canções no meu porão'”.

“Uma vez que o NIRVANA acabou, eu não tinha certeza do que fazer, então, meio que escolhi 12 ou 13 das toneladas de músicas que tinha gravado e decidi grava-las apropriadamente, em um estúdio de gravação na mesma rua da minha casa. Passei 05 dias e fiz 100 fitas cassetes, apenas dava as fitas para as pessoas e foi quando se transformou numa banda”.

Na série do FOO FIGHTERS, “Sonic Highways” (2014), Grohl revelou que chegou a tocar para Cobain a música “Alone and Easy Target”.

“Kurt ouviu aquilo e me beijou no rosto, enquanto ele estava na banheira… Kurt ficou tão animado e disse: ‘Ouvi dizer que você gravou algumas coisas no estúdio de Barrett Jones’. Eu falei: ‘Sim’ e Kurt pediu que eu tocasse alguma coisa. Eu estava com muito medo de estar na mesma sala que ele, tocando uma canção minha”.

 

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais