Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Eddie Vedder emociona fãs com show solo em São Paulo

9aa0d575-1521-4d1b-8c15-51ee6b8e8529

Depois de duas incríveis apresentações com o Pearl Jam no Brasil, uma no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 21 de março, e outra no festival Lollapalooza, três dias depois em São Paulo, Eddie Vedder reencontrou o público brasileiro nesta quarta-feira (28), mais uma vez na capital paulista, no Citibank Hall.

Trata-se do primeiro show de uma série de três que o músico faz até esta sexta-feira (30) na casa de espetáculos paulistana. Essas apresentações são bastante aguardadas pelo ar intimista que é levado ao palco. Num cenário vintage, Vedder surgiu cantando para o público “Share The LIght”, sua música de abertura. Já no início explicou que mostraria um repertório que destacaria perdas. “Nos últimos anos perdi pessoas importantes, amigos e heróis”, comentou, sem citar Chris Cornell.

Ao longo do show fez homenagem a Tom Petty, mandando uma versão de “Wildflowers”, dentro de um setlist repleto de covers, como “Millworker”, de James Taylor, “Bad”, do U2, e até mesmo “Should I Stay or Should I Go”, do The Clash. Mas todas as canções no estilo Eddie Vedder de cantar, o que torna esse tipo de performance muito emotiva.

A atitude, principal marca desses seus shows solos, esteve presente em forma de manifestação antiarmas ao tocar a cover de “Masters Of War”, hino que marcou a Guerra do Vietnã, composto por Bob Dylan. “Fabricam armas e acham que com isso nos trarão segurança. Mas as coisas hoje são diferentes”, comentou o cantor que, na sequência, convidou o público a ascender seus celulares para cantar em coro o clássico “Imagine”, de John Lennon.

As músicas do Pearl Jam não faltaram e ficaram longe de ser os sucessos óbvios da banda. “I Am Mine”, “Long Road”, “Just Breathe”, “Sometimes”, “Light Years” e “Porch” ganharam facilmente o acompanhamento da plateia, assim como canções do repertório próprio de Vedder, como a excelente “Guaranteed”.

Foram pouco mais de duas horas de show com um setlist de 27 músicas que pareciam conter recados especiais para cada uma das pessoas, que recebiam de perto a vibração de um dos maiores representantes do rock de todos os tempos. Descrever isso como emoção seria pouco.

No player abaixo você confere um trecho da apresentação de Eddie Vedder solo em São Paulo:

Obrigado por esse show Eddie Vedder…todas as emoções em uma noite só: alegria, tristeza, saudades, choro, risos…Mas acabou como deve ser a vida: celebrando! Homenagear o Chris Cornell com o Eddie Vedder é uma honra! E o Eddie…sem palavras pra esse cara. A voz, atitude e a forma que ele vive é um exemplo e inspiração, cada vez mais. Daqueles que a admiração vai muito além da música. Você sente verdade no que ele faz. Oitava vez que eu tenho a honra de ver esse cara no palco (cinco com o @pearljam e a terceira solo). Ainda me emociono bastante e não vejo a hora da próxima vez! Thank you #EddieVedder (Não consegui ingressos com preços acessíveis pra mim pros shows desta quinta e sexta. Se alguém tiver um sobrando, estamos aí. Hahaha)

A post shared by Wendell Correia (@wendellcorreia) on


Setlist de Eddie Vedder no Citibank Hall nesta quarta-feira 28 de março:

1. Share the Light
2. Walking the Cow (Daniel Johnston cover)
3. Long Road (Pearl Jam song)
4. Brain Damage (Pink Floyd cover)
5. Keep Me in Your Heart (Warren Zevon cover)
6. I Am Mine (Pearl Jam song)
7. Wildflowers (Tom Petty cover)
8. Just Breathe (Pearl Jam song)
9. Sometimes (Pearl Jam song)
10. Without You
11. Far Behind
12. Guaranteed
13. Millworker (James Taylor cover)
14. Rise
15. Hurt (Nine Inch Nails cover)
16. Wishlist (Pearl Jam song)
17. Light Years (Pearl Jam song)
18. Crazy Mary (Victoria Williams cover)
19. Bad (U2 cover)
20. Immortality (Pearl Jam song)
21. Masters of War (Bob Dylan cover)
22. Imagine (John Lennon cover)
23. Porch (Pearl Jam song)
Bis
24. Sleepless Nights (The Everly Brothers cover) (with Glen Hansard)
25. Society (Jerry Hannan cover) (with Glen Hansard)
26. Should I Stay or Should I Go (The Clash cover)
27. Hard Sun (Indio cover)

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais