Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Decisão de abertura do comércio pesou para renúncia do prefeito, afirma vice

anotniosilva

A notícia da renúncia de Antônio Silva (PTB) do cargo de prefeito de Varginha (MG) pegou de surpresa nesta segunda-feira (6) a população e, até mesmo, o vice-prefeito Verdi Lúcio Melo (Avante). Em coletiva realizada esta tarde, Lúcio Melo afirmou que a decisão de reabertura do comércio da cidade pesou para a saída de Silva da prefeitura, principalmente por conta de ofensas que o companheiro estaria recebendo nos últimos dias.

“Em um primeiro momento ele estava se sentindo muito ofendido, principalmente nas redes sociais em que atacavam a pessoa dele e não o trabalho, e não o prefeito, mas sim o Antônio Silva. Isso desmotivou muito ele. Em um segundo momento ele me disse também que essa decisão da abertura do comércio que ele havia tomado, ele recebeu vários ofícios, seis ou sete, de várias entidades, pedindo a ele que reconsiderasse e não abrisse o comércio em decorrência da situação do coronavírus”, disse Verdi Lúcio Melo durante a coletiva.

Antônio Silva (PTB) renunciou ao cargo de prefeito de Varginha (MG) nesta segunda-feira (6) — Foto: Lucas Soares / G1

Após receber o ofício de Antônio Silva, a Câmara Municipal já marcou para esta terça-feira (7) a reunião extraordinária pra oficializar a renúncia do prefeito e adotar as próximas medidas necessárias depois da decisão de saída do prefeito.

“Para que os vereadores tomem conhecimento da carta que o prefeito enviou com o pedido de renúncia. Só após eles tomarem esse conhecimento é que nós vamos formalizar o afastamento do prefeito. Assim o cargo fica em vacância, aguardando para que o prefeito em exercício, o Verdi Lúcio Melo, possa estar assumindo o cargo de prefeito em nossa cidade”, Zilda Maria Silva (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Varginha.

A reportagem da EPTV, afiliada Rede Globo, foi até a casa de Antônio Silva para procurar um posicionamento dele sobre a renúncia. Entretanto, foi informado que ele não irá se pronunciar por enquanto.

Decisões como novo prefeito

Verdi Lúcio Melo vai assumir a Prefeitura de Varginha (MG) após renúncia do atual prefeito  — Foto: Reprodução/EPTV

Com a responsabilidade de tomar as próximas decisões na cidade, Verdi disse que ainda é cedo pra definir como ficará o comércio.

“Não é uma tarefa fácil chegar aqui e falar [para] fechar o comércio, abrir o comércio. É uma tarefa das mais difíceis porque nós temos que analisar a vida das pessoas, a saúde das pessoas e a saúde financeira também das pessoas. Então, na verdade, nós vamos criar um novo comitê [de gestão ao combate ao coronavírus] com outras pessoas de fora, para que elas possam participar do debate e nos ajudar a decidir o que for melhor para a cidade e principalmente para a população”, comentou.

Quanto à prefeitura e à folha de pagamento dos servidores, ele disse que o município não deve alterar nenhum salário.

“Não pretendemos reduzir nenhum salário, o que fizemos é o que: de acordo com a lei federal, férias compulsórias. Então, esse setor nós não vamos precisar? Está fechado? Vai entrar de férias compulsórias, como de fato a maioria já está de férias compulsórias.”, disse.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais