Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Blocos movimentam economia e geram negócios para o Sul de MG

carnaval

A fama conquistada por blocos de carnaval organizados em espaços fechados, ao estilo das micaretas, se tornou uma marca da festa no Sul de Minas e uma fonte de renda para muitos empreendedores. Neste ano, só os dois blocos mais populares da região, o Bloco do Urso, em Santa Rita do Sapucaí (MG), e Vermes e Cia, em Muzambinho (MG), devem atrair cerca de 40 mil pessoas durante os quatro dias de folia- um filão para quem busca diversificar os negócios ou ter uma renda extra.

O impacto das festas no orçamento dos municípios ainda não é calculado pelas prefeituras e associações comerciais, mas apenas em Santa Rita do Sapucaí a organização responsável pelo evento carnavalesco calcula em R$ 22 milhões o valor movimentado na cidade em 2016. Para este ano, o montante deve chegar a R$ 25 milhões.

Os blocos que hoje atraem tanto público e dinheiro para a região começaram como pequenas organizações carnavalescas de rua no final dos anos 1990, em geral unindo grupos de 15 a 20 pessoas. Com o tempo, esses blocos cresceram, consolidaram uma marca e passaram a oferecer shows com artistas em destaque no cenário nacional. Se há oito anos, o ponto de encontro para esse tipo de festa era a rua, agora uma verdadeira arena é montada em terreno próprio. Para um dos blocos da região, o espaço adquirido tem 72 mil metros quadrados de área.

carnaval

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais