Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Beatles: a incrível reconstrução da foto de fãs tirada por Ringo Starr

ringo-starr-foto-beatles

Era 7 de fevereiro de 1964. O aeroporto de Nova York havia sido paralisado por mais de três mil fãs dos Beatles, que aterrissavam nos Estados Unidos para sua primeira turnê no país. Um dia depois, John Lennon, Paul McCartney e Ringo Starr apareceram para uma sessão de fotos no Central Park. George Harrison estava doente. No dia 9, compareceram ao lendário Ed Sullivan Show, proporcionando uma audiência de 13 milhões de espectadores em apenas dez minutos de apresentação.

Numa dessas indas e vindas, a limousine da banda ficou lado a lado com um Chevrolet Impala sobre a Ponte George Washington, que liga Nova York a Nova Jersey. Ringo baixou o vidro do carro e, num momento que durou não mais que alguns segundos, fez um clique com sua máquina fotográfica das pessoas que estavam no veículo ao lado.

Ele fotografou cinco jovens fãs dos Beatles: três garotos e duas garotas. Essa foto ficou imortalizada como um dos momentos daquela emblemática invasão dos Estados Unidos pelo quarteto de Liverpool. E ela também acompanhou Ringo ao longo dos anos o deixando intrigado. Quem seriam aqueles jovens?

Em 2013, ao lançar seu livro de fotos Photograph, Ringo incluiu essa memorável fotografia como uma espécie de “capítulo mais saboroso”. E agora ela vinha acompanhada de mais uma pergunta: estariam aqueles adolescentes vivos 49 anos depois? Nas ações promocionais de lançamento do livro, o ex-Beatle fez um apelo público para que os cinco personagens da imagem se manifestassem e uma matéria do programa Today, do canal NBC, provocou uma busca nacional que culminou no encontro daquela turma com Ringo Starr em Las Vegas.

Bob Toth, Gary Van Deursen, Suzanne Rayot, Arlene Norbe e Charlie Schwartz estavam vivos e tinham entre 69 e 74 anos de idade. O grupo revelou que tinha fugido da escola para tentar ver os Beatles e ficaram encantados por poder se deparar com a banda abrindo a janela do carro por aqueles incríveis poucos segundos. Outra curiosidade é que um sexto amigo, Matt Blender, que mal é visível na fotografia, havia morrido em 2011. A pedido da NBC, eles reconstruíram a foto quase meio século depois. Um momento incrível com ingredientes de música, imagem, idolatria e acaso que somente o rock´n´roll é capaz de proporcionar.

A matéria da NBC sobre a reconstrução da fotografia, de 2013, está disponível AQUI.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais